3106
post-template-default,single,single-post,postid-3106,single-format-standard,stockholm-core-2.3.2,qodef-qi--no-touch,qi-addons-for-elementor-1.6.2,select-theme-ver-9.5,ajax_fade,page_not_loaded,menu-animation-underline,header_top_hide_on_mobile,,qode_menu_,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-4053

R.S.V.P.

Você sabe o quê é R.S.V.P.?

O R.S.V.P. é uma expressão francesa que significa Répondez s’íl vous plaît, traduzida para a nossa língua como Responda, por favor. É colocada no convite acompanhada de um ou dois números de telefones para que os convidados respondam se irão ou não ao evento. Nos dias de hoje, pode-se também, colocar um e-mail ao lado de um telefone ou apenas um e-mail.

O R.S.V.P. pode ser feito de duas formas: R.S.V.P. receptivo e ativo ou somente o R.S.V.P. ativo, sendo que no ativo não é necessário colocar a frase no convite pedindo para o convidado entrar em contato.

Eu fui apresentada à esta sigla há mais de 15 anos, quando por indicação do Buffet Baiuca eu comecei a prestar esse serviço para os clientes do Buffet. Naquela época, poucas pessoas conheciam o serviço e, lembro que era comum os convidados acharem bem interessante e funcional e faziam questão de comentar sobre isso.

Hoje em dia é muito conhecido, mas ainda há dúvidas sobre como proceder. Então, caso receba um convite com a sigla R.S.V.P., saiba que é educado ligar para dizer se irá ou não ao evento, assim o anfitrião poderá fazer uma festa inesquecível para todos.

RSVP
Curiosidade 🙂

Eu fui para Lisboa em 2009 e num dos passeios por suas lindas ruas eu vi numa vitrine de uma loja de convites e carimbos um convite com a sigla R.S.F.F. Achei curioso e perguntei o significado ao Sr. que estava lá atendendo e então ele me disse que era “Responda se faz favor”. Achei bem diferente, mas no final das contas é para a mesma função. Não é?

RSFF
Caso queira saber mais sobre o serviço e organizar da melhor forma seu evento, entre em contato com a Criação A2, que há 16 anos está no mercado oferecendo este serviço aos seus clientes.

Fotografia – Andreia Bernardino

Facebooktwitterlinkedininstagramflickrfoursquaremail
2 Comments

Post a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.