Fotografia
Tenho poucas fotos de infância, quase nada, mas quando tinha 15 anos comprei minha primeira máquina fotográfica, era uma Yashica manual com uso de filmes.
Sempre amei tirar fotos. Todos os natais, ano novos e festas estava eu lá com a minha máquina. Com o tempo ela foi melhorando em tecnologia.
Ficava ansiosa esperando a revelação das fotos para saber o que sairia, já que não tinha como ver antes como ficaria a foto. Ria muito no ônibus voltando do trabalho e vendo as fotos de final de ano na praia com meus primos.
Foram muitos shows com fotos cortadas, pois eu não tinha ideia do que estava fotografando, porque levantava a máquina para poder mirar no palco e apertava o botão. Além dos rolos de fotos perdidas, quando enroscavam na máquina e eu não percebia.
Agora é tão simples que até perdeu um pouco a graça. Estamos rodeados de fotos a todo momento.
Na primeira viagem que fiz para fora do Brasil em 2009, eu e meu marido tiramos algo em torno de 4 mil fotos. Éramos dois doidos tirando muitas fotos com duas máquinas. Muitas ficaram parecidas, mas sempre com a diferença do olhar de cada um.
Enquanto não faço um curso, vou clicando por aí com meu sentimento e com meus gratos olhos, que já viram muita beleza e que pretendem ver muito mais.
Pôr do sol no Grand Canyon – 2013
Pôr do sol em direção ao Grand Canyon – 2014
Grand Canyon – 2014
Nascer do sol no Grand Canyon – 2014
Vale do Fogo/Las Vegas – 2014
Pôr do sol em Carmel – 2014







No Comments